Blog page
Comprar Apartamento em BH
Classifique

Comprar o apartamento em Belo Horizonte é uma realidade possível, mas que exige atenção a muitos detalhes além da avaliação da infraestrutura física vista durante as visitas aos imóveis. Para quem tem esse objetivo, mas possui dúvidas sobre como avaliar os imóveis para comprar o apartamento certo em BH, selecionamos 3 dicas importantes para que a melhor decisão seja tomada. Confira quais são elas!

1 – Defina qual o seu orçamento e as formas de crédito disponíveis

Antes mesmo de procurar por uma imobiliária ou corretor de imóveis para auxiliá-lo na compra do seu apartamento em BH, é importante ter preestabelecido um orçamento de gastos, tanto para a compra do imóvel quanto para as possíveis reformas que podem ser necessárias. Para isso, avalie não apenas o valor disponível para a entrada, mas também das burocracias (como a escritura do imóvel, por exemplo) e a quantia que poderá ser paga mensalmente nas parcelas, incluindo as taxas de juros, caso pretenda financiá-lo.

Ainda nesse contexto, é importante que você já tenha em mente as possibilidades de financiamento de seu apartamento, já tendo recorrido às instituições financeiras para entender as possibilidades que podem atender melhor à sua realidade — inclusive em relação ao valor disponível e uso do FGTS para essa finalidade.

2 – Relacione as suas necessidades e desejos em relação ao imóvel

O volume de imóveis é grande e o tipo de infraestrutura de cada um tende a variar bastante. Por isso, antes de sair em busca do seu apartamento em BH, crie uma lista relacionando as suas necessidades e desejos por ordem de prioridade. Por exemplo:

  • Quantidade de quartos (lembre-se de pensar no futuro: você quer ter filhos ou ampliar a família?);
  • Vaga de garagem (quantas? O espaço atende bem, com facilidade e espaço suficiente para o seu carro?);
  • Importância em relação à área comum (playground para as crianças, área gourmet, churrasqueira, academia, piscina, o que atenderá bem às suas necessidades e dará um espaço de conforto a você?);
  • Regiões de BH que estão em sua preferência (e em quais você não gostaria de morar com toda a certeza);
  • Infraestrutura no bairro (padarias, academias, transporte público, supermercados, etc). É preciso que a região escolhida traga o conforto necessário para você e sua família.

Esses são apenas alguns itens que não podem faltar na sua lista. Por isso, avalie cuidadosamente com os demais residentes da sua casa o que é prioridade para vocês em um apartamento — e tenha isso bastante claro para adequar suas necessidades ao seu orçamento.

3 – Conte com o apoio de uma imobiliária em BH com um amplo estoque de imóveis

Você pode até sair em busca do apartamento dos seus sonhos por conta própria, mas para poupar o seu tempo e encontrar opções mais adequadas à sua realidade financeira, necessidades e desejos, o ideal é contar com uma imobiliária em BH que tenha um bom estoque de imóveis para a sua avaliação.

Com esse apoio, o corretor responsável por atendê-lo pesquisará, com base em sua disponibilidade financeira e necessidades, as diversas opções em Belo Horizonte que podem se encaixar ao seu perfil. Afinal, o processo de busca pelo apartamento dos sonhos é longo e são várias as opções disponíveis. Utilize a experiência do corretor e da imobiliária em relação à cidade ao seu favor.

E você, já começou a avaliar apartamentos em BH para sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria? Ainda tem alguma dúvida que não foi respondida com as nossas dicas? Aproveite os comentários abaixo e compartilhe-as conosco ou entre em contato com nossa equipe!