Blog page
decorar apartamento pequeno
Classifique

Morar em imóveis e apartamentos pequenos está virando uma tendência cada vez mais comum nas grandes cidades e regiões metropolitanas, já que o metro quadrado anda bastante caro nos bairros mais centrais e valorizados.

Viver em um apartamento pequeno, entretanto, não é um problema para quem sabe usar as dicas de decoração certas para deixar o ambiente mais agradável e confortável. Se você mora em um imóvel com tamanho menor que os tradicionais, que tal aprender algumas maneiras para decorá-lo e valorizar o seu espaço?

Use camas inteligentes

Um apartamento com pouco espaço deve abusar de soluções inteligentes para aumentar o conforto de seus moradores. Uma boa ideia para deixar seu quarto mais espaçoso e fácil de transitar é contar com o uso de camas inteligentes, que podem ser suspensas quando não estão sendo utilizadas, ou que funcionam como armário para guardar roupa de cama, toalhas e outras peças.

Opte por móveis multiúso

Que tal contar com a ajuda de uma estante que pode te ajudar a decorar a sala e a cozinha da sua casa? Ou de uma mesa que pode ser usada para o jantar ou para o momento de estudos? Os móveis utilizados em um apartamento pequeno devem ter função multiúso para otimizar e valorizar o pouco espaço disponível.

Valorize a cozinha americana

Uma das tendências mais utilizadas em apartamentos pequenos atualmente. A possibilidade de integrar o ambiente da cozinha com o da sala de jantar ou visitas ajuda a tornar o espaço entre esses cômodos maior, além de dar à casa um ar mais moderno e agradável para receber as visitas.

Faça móveis sob medida

Armários de quarto e cozinha de apartamentos pequenos devem ser feitos sob medida para aumentar a valorização do espaço. Assim, esses móveis ajudam a aproveitar todos os espaços de uma parede ou cantinho onde eles ficarão, ao contrário do que acontece com móveis que são comprados prontos e podem não encaixar perfeitamente no seu ambiente.

Conte com a ajuda de espelhos

Uma ótima maneira de aumentar a sensação de amplitude do seu apartamento pequeno é usar o artifício dos espelhos. Esses itens de decoração ajudam a aumentar o ambiente, deixando os cômodos de um imóvel menor bem mais confortáveis. Use espelhos na sala de visitas e nos quartos, sempre que possível.

Não divida muito o espaço

Usar muitas divisórias para separar ambientes pode ser ainda pior para a sensação de amplitude e conforto do seu imóvel. Evite colocar estantes demais ou muitos móveis que segregam e separam os ambientes da sua casa. Valorize o uso inteligente dos espaços, integrando os cômodos sempre que for possível.

Use cores claras

Quando usamos cores fortes e marcantes em um apartamento pequeno, podemos torná-lo ainda mais desconfortável e difícil de decorar. Por isso, é importante valorizar o uso de cores claras nas paredes, móveis e itens de decoração de um apartamento pequeno.

Com a ajuda dessas dicas, você vai ver que decorar um apartamento pequeno não é tão difícil assim. Basta um pouco de criatividade e atenção na hora de fazer seu pequeno imóvel se tornar um confortável lugar para se viver!

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário sobre esse assunto!