Comprar Apartamento Buritis - Apartamento em Belo Horizonte

Filtrar resultado

Filtrar resultado

Comprar Alugar
... Ofertas encontradas

Apartamento a venda no Buritis - Belo Horizonte

Ordenar resultado por
Não encontrou seu imóvel?

Receba notificações de novos imóveis anunciados, com o perfil que procura, e confira quando o preço dos imóveis favoritos são atualizados.

Cadastrar

Comprar Apartamento no bairro Buritis em Belo Horizonte

Continuar lendo

Localizado na região oeste de de Belo Horizonte, Buritis é um bairro nobre e famoso por conter residenciais de alto luxo, sendo habitado por famílias de classe média alta. Por isso, para comprar um apartamento no bairro Buritis, o interessado deve estar financeiramente preparado para investir em imóveis valorizados, tanto pela região - que cresceu consideravelmente desde 2010, por conta do grande aproveitamento do solo para novas edificações - quanto pela estrutura de alto nível dos imóveis. 
Relativamente novo, o bairro buritis começou com suas grandes edificações na década de 1980, e, diferente dos bairros tradicionais e antigos de Belo Horizonte, foi bem planejado para conforto e bem estar das famílias. Além de supermercados, farmácias, bancos e agências, o bairro Buritis tem uma espaçosa área de lazer público, que é o Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho. O parque teve sua área criada no processo de parcelamento do solo que deu origem ao bairro Buritis. O parque ocupa uma área aproximada de 600 mil metros quadrados de grande importância ecológica e beleza cênica, e integra parte do maciço da Serra do Curral. 
O bairro Buritis é também famoso pela intensidade e ritmo acelerado de levantamento de novas edificações. Conta a história que ainda em meados da década de 80, o Buritis chegou a ser considerado o maior canteiro de obras de Belo Horizonte. E não tardou muito para que o cenário visual do bairro fosse completamente mudado com o fenômeno da verticalização e seus variados empreendimentos de luxo erguidos. 
Estima-se que o bairro Buritis tenha aproximadamente 30 mil moradores, e o metro quadrado seja um dos mais caros da capital mineira, levando-se em conta que o bairro ofereça uma infra-estrutura que cobre desde a educação infantil à universitária, da saúde e necessidades básicas ao lazer e consumo imediato com seus populosos centros comerciais.