Comprar apartamento no bairro Dona Clara em Belo Horizonte

Filtrar resultado

Filtrar resultado

Comprar Alugar
... Ofertas encontradas

Apartamento a venda no Dona Clara - Belo Horizonte

Ordenar resultado por
Não encontrou seu imóvel?

Receba notificações de novos imóveis anunciados, com o perfil que procura, e confira quando o preço dos imóveis favoritos são atualizados.

Cadastrar

Comprar apartamento no bairro Dona Clara em Belo Horizonte

Continuar lendo

Morar no bairro Dona Clara é o sonho e alvo de muitos belo horizontinos. Localizado na região norte de BH, o bairro faz parte da região da Pampulha e nasceu na década de 1970 com o loteamento de uma fazenda conhecida como São João Batista. 
O Imóvel Rápido ajuda você a encontrar o seu apartamento ou casa no São Luiz, e dá dicas de como escolher o imóvel dos seus sonhos no bairro que sempre sonhou. 
Para morar no bairro Dona Clara é necessário planejamento financeiro para o custo de vida mais alto que o bairro exige. Considerado um bairro residencial, o Dona Clara tem um comércio pequeno para consumo de itens básicos, por isso, os moradores precisam deslocar-se para compras nos bairros vizinhos. O bairro está bem próximo ao aeroporto da Pampulha e tem fácil acesso ao centro de Belo Horizonte por meio da Avenida Cristiano Machado e o acesso rápido ao anel rodoviário, por meio da alça de acesso à MG-010. 
Por ser predominantemente residencial, o bairro Dona Clara ainda é um dos poucos bairros que tradicionalmente possui um número expressivo de casas. Mas com o crescimento urbano e aquecimento do mercado imobiliário dos últimos anos o bairro apresenta a verticalização em seus empreendimentos de em média cinco andares. O Dona Clara preserva características de bairro interiorano que se contrastam com a modernidade e luxo dos empreendimentos mais expressivos que surgiram com a verticalização dos últimos anos. 
Em média o valor de um apartamento de 3 quartos e 2 vagas de garagem está custando entre R$ 350 mil e R$ 500 mil. O bairro não apresenta índices alarmantes de segurança pública, mas em 2013 foi alvo de uma série de casos de estupro que era realizado pelo "maníaco do Dona Clara", o que levou à polícia intensificar a segurança e ainda receber a ajuda e o envolvimento dos moradores em prol de uma segurança ainda mais eficiente. 
Bairro próximo à Lagoa da Pampulha e de um dos maiores estabelecimento de galerias de lojas, Minas Shopping, o Dona Clara é uma opção de bairro para famílias que buscam tranquilidade e fácil acesso ao centro e bairros comerciais.