Comprar apartamento São João Batista

Filtrar resultado

Filtrar resultado

Comprar Alugar
... Ofertas encontradas

Apartamento a venda no São João Batista (Venda Nova) - Belo Horizonte

Ordenar resultado por
Não encontrou seu imóvel?

Receba notificações de novos imóveis anunciados, com o perfil que procura, e confira quando o preço dos imóveis favoritos são atualizados.

Cadastrar

Comprar apartamento no bairro São João Batista (Venda Nova)

Continuar lendo

Para comprar um apartamento no bairro São João Batista, o Imóvel Rápido ajuda você a fazer uma busca rápida e inteligente no sistema para que você encontre de maneira mais eficiente o imóvel dos seus sonhos. 
Localizado na região do Venda Nova, o bairro São João Batista é uma extensão da Vila São João Batista e compreende também o aglomerado Nossa Senhora Aparecida. O bairro São João Batista tem em uma das principais vias, a Rua João Samaha, sua mais expressiva concentração de comércio do bairro.
A paisagem de bairro residencial se contrasta com o comércio que movimenta as ruas do bairro São João Batista. O que torna o bairro um dos mais buscados na região do Venda Nova. O bairro mantem características de cidade do interior em suas ruas largas e loteadas por casas e prédios de três andares. Grandes galpões e empresas de pequeno e médio porte estão instaladas no bairro também. 
A verticalização chegou ao bairro São João Batista de maneira tímida até o momento. Poucos prédios com mais de três andares foram construídos, sendo eles no padrão de condomínios populares e para classe média. Por isso, o perfil econômico dos moradores do bairro São João Batista é classe média, mas também pequenos aglomerados de casas de famílias com baixa renda e periferias fazem parte do bairro. 
A segurança do bairro é mais comprometida por conta dos becos que existem nesses aglomerados do bairro São João Batista, o que facilita o tráfico de drogas, roubos e ações de violência e atentado contra a vida. Os moradores do bairro se mobilizam para ajudar na segurança do São João Batista, e a infraestrutura do bairro conta com várias mercearias, padarias, farmácias, além de um centro de comercial de lojas de atacado e varejo de diversos produtos. O acesso mais rápido ao Centro de Belo Horizonte é pela Avenida Dom Pedro I.