Categorias
Decoração

Decoração de casas: Dicas simples e baratas

Muitas pessoas se questionam sobre a importância da decoração de casas pequenas. Isso porque falar sobre ambientes menores requer um pouco mais de trabalho. Você já deve ter se imaginado pensando em como seria trabalhar com espaços e móveis quando você tem metros quadrados de sobra para tal. No entanto, casas pequenas tendem a ter a impossibilidade de aumentar essas proporções. 

Diante disso, nada melhor do que você ter dicas que irão fazer a diferença na hora de decorar a sua casa de maneira de simples e barata. E é isso que o Blog do Imóvel Rápido fará para você a seguir. 

Dicas para decoração de casas simples

Uma dica bastante simples para quarto de casal pequeno – e que pode dar todo um clima para o lar – é literalmente desenhar a cabeceira da cama na parede. Mas como assim? A ideia é algo bem fácil de ser feita, na verdade. 

No quarto de casal, pinte as paredes normalmente nas cores de sua preferência. Na parede em que a cama irá ficar, faça um desenho simulando uma cabeceira decorada. É uma ótima opção para quem dorme em cama box com ou sem gaveteiro. Além de economizar no móvel, você ainda pode escolher o estilo arquitetônico que você desejar. 

O banheiro não deve ser esquecido! Uma saída interessante e sustentável é você mesmo fazer um porta-toalhas para o seu toalete. Pesquisando na internet é possível encontrar diversas ideias manuais para isso. Uma das mais interessantes é a que se utiliza de potes de achocolata para ser a base do porta-toalhas de decoração simples. 

Basta encapá-los com o tecido da sua escolha (capriche na estampa!), usar fita de cetim para o acabamento e colar as latas numa placa MDF. Lembre-se que essa é uma saída interessante para banheiros muito pequenos, dos quais não será possível ter um móvel indicado para colocar as toalhas. 

Já para a sala, uma dica quase infalível é combinar duas cores na decoração de casa simples. E quando falamos em investir em duas cores significa que isso equivale tanto para os móveis presentes na sala quanto para as cores das paredes. 

Até porque essa coisa de determinar apenas uma cor monocromática para toda a sala já não é mais regra. Você pode – e deve considerar – pintar ao menos duas cores dispostas, desde que elas combinem entre si. Os tons terrosos tendem a dar uma harmonia interessante para a decoração de salas pequenas. 

Os truques para decoração de casas que sempre fazem a diferença

A mudança de móveis do lugar é algo que nos acompanha há muito tempo, não é mesmo? Quem nunca viu a nossa mãe colando o sofá do outro lado da sala tantas vezes? Pois é. Até mesmo os arquitetos mais experientes recomendam fazer essa troca de lugar. 

Isso ajuda muito em duas coisas: a primeira é a surpresa em descobrir novas ideias para o seu lar. A outra é sempre dar uma renovada na casa. Dependendo da mudança, é quase como se estivéssemos numa outra casa. 

Um móvel não deve ser utilizado por toda uma vida sem uma nova demão de reforma. Pinte, explore texturas… Enfim, deixe a sua criatividade em voga no momento de reformar seus móveis para a decoração de casas. 

Os vasos de plantas também são interessantes, e isso equivale para qualquer cômodo. Só tome cuidado para que o vaso não impeça a fácil movimentação dos transeuntes. 

Não podemos esquecer dos quadros, que são escolhas quase universais quando o assunto é dica simples de decoração. Dê preferência às fotos familiares. É bonito e ajuda a dar um clima mais alegre para a sua casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *