Categorias
Decoração

Decoração de casas pequenas com dicas maravilhosas!

Se você precisa de um incentivo para decorar sua casa e está desanimado(a) porque ela é pequena precisa conferir estas dicas que vão unir conforto, beleza, criatividade e personalização. Mude sua mente: pense, ter uma casa pequena é o mesmo que ter menos coisas para cuidar, conservar e limpar. Isso mesmo, quantas coisas temos em casa e são inúteis para nós? Na sua casa pequena isso é quase uma raridade, apesar de acontecer de encontrar aquela bolsa ou sapato que nem se lembrava mais, ou aqueles livros velhos de inglês ou da faculdade.

Tudo compacto é melhor

Geralmente, casas consideradas pequenas têm área total de 45 m² até 100 m², e pedem uma planta mais bem bolada para aproveitar cada milímetro. Convenhamos que uma casa pequena é sempre uma oportunidade para decorar e decorar de novo e redecorar, de novo. Porque há uma grande vantagem em morar em uma casa pequena: você tem que ter tudo compacto e, por isso, é tudo bem menor e mais prático. Isso se enquadra também para o caso de ser trocado ou substituído.

Você está na frente quando o assunto é decorar, pois, moradores de casas pequenas são experts em repensar e definir espaços. Para a cozinha adote uma mesa que dobre, ou que se guarda junto à estante, para que aquele espaço seja liberado quando não estiverem lanchando ou almoçando. E lembre-se: uma cozinha com mesa e cadeiras é mais eficiente do que uma sala de jantar.

As cadeiras altas e estreitas podem ser reaproveitadas na bancada de uma cozinha americana para assistir a TV enquanto a janta não sai, e a cama com dupla funcionalidade, geralmente com um enorme espaço dividido para comportar desde a roupa de cama até objetos grandes como aspiradores, vão garantir que mais um espaço seja aproveitado enquanto o aconchego e sensação de mais espaço domina a visão de quem está no quarto.

Os nichos de MDF, laqueados ou foscos, ou caixotes e engradados, de madeira ou plástico duro, reunidos e empilhados se tornam lindas e compactas estantes para a sala e escritório.

Acessórios que vão além da moda

Ainda no escritório, que tal pegar aqueles livros velhos e remodelar a capa com uma bricolagem de jornais e revistas velhas? Depois de colar passe betume para dar aquele brilho e aspecto vintage. Planejar sua casa pequena pode ser, e com certeza será, uma experiência emocionante, principalmente pelo fato de que a reciclagem transforma o que está sobrando em peças valorizadíssimas. Seja criativo, além do que já disseram para você que é moda e tendência.

Aquelas roupas velhas que não compensam mais doar, corte os retalhos e crie um tapete colorido de fuxicos para colocar na lavanderia, afinal, não é porque ela é conjugada com a cozinha que não merece uma decoração própria. E falando em lavanderia vamos falar de limpeza e a sorte em ter uma casa pequena fala mais alto quando o outro assunto é “limpar a casa”.

Quanto menor, mais fácil de limpar, pois são menos janelas para se preocupar e menos metros quadrados para aspirar. E mais tempo para aproveitar o descanso. Mas para tornar ainda mais prática e fácil de limpar, você pode decorar a cozinha com adesivo nas portas dos armários, tipo plotar ou encapar as portas com artes criativas de frutas, flores, estampas ou figuras abstratas.

E para ter um cantinho urbano com o toque delicado e relaxante do campo, os vasos com plantas como a Dracena de Madagascar, que são resistentes e não fazem bagunça, podem ocupar aqueles cantos onde ninguém nem nada querem ficar, sabe? E vão dar um show de charme para o ambiente.

Além dessas dicas existe algo que pode tornar esse momento de decoração perfeito para você. Reflita: existem sim muitas motivações e situações que levam as pessoas a comprarem ou alugarem uma casa pequena e o estilo de vida que a acompanha, mas as consequências para o dia a dia nela podem ser mais do que resultados, podem ser o que as motiva: menos estresse, mais dinheiro no bolso, mais tempo para focar nas pessoas ou em outros interesses. Pense nisso, e mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *