Categorias
Decoração

5 dicas de decoração de sala de estar

Receber quem a gente gosta na nossa casa é tudo de bom, não é mesmo? Melhor ainda é quando a casa está bem arrumada e com uma decoração que tem a sua cara para causar uma ótima impressão e ganhar elogios de seus convidados. E a sala de estar é o primeiro cômodo avistado pelos amigos, é nele que costumamos receber visitas e passar um bom tempo quando estamos descansando em casa. Por isso, nada melhor do que pensar minimamente na decoração desse ambiente para que ele fique confortável e aconchegante!

Menos é mais

Essa regrinha básica nunca sai de moda, além de ser uma verdadeira tendência de decoração. Optar por um ambiente mais clean e com móveis mais minimalistas dão toda uma graça ao ambiente. Pense em móveis mais atuais e em objetos marcantes para serem destacados com uma iluminação especial.

Objetos especiais

Pense em utilizar objetos de decoração que são a sua cara ou que algum item que lembre a história da família. Pode ser um quadro bacana, algum adesivo de parede que lembre uma viagem, objetos de países e lugares por onde passou, etc. Contar uma história sempre deixa o seu ambiente ainda mais intimista e preparado para deixar suas visitas interessadas até em conhecer mais da sua história. Nesse caso, fotos também caem muito bem.

Tapetes e almofadas

Utilizar tapetes sempre nos remete a uma sensação de aconchego e conforto. Essa peça consegue deixar o ambiente bastante íntimo e pronto para receber os convidados. As almofadas também trazem a sensação de aconchego e podem representar, graças às suas infinitas cores, modelos e combinações, muito do estilo de quem mora na casa. Invista nelas para deixar a sua sala mais alegre e confortável.

Papel de parede

É mais do que uma tendência utilizar o papel de parede para compor um ambiente, especialmente a sala de estar. São vários modelos, cores e estampas para imprimir personalidade e estilo à sua sala. Isso sem falar que o papel de parede pode ser trocado sem muitos problemas quando você se cansar das cores ou do estilo dele. É uma peça fundamental para mudar e deixar a sua sala ainda mais criativa e personalizada.

Pufes e poltronas

Aquela combinação de sofá 2 e 3 lugares tem perdido bastante espaço nas casas e dando lugar a novas possibilidades, como os pufes e poltronas. Isso sem falar na ideia de reaproveitar móveis velhos e também pallets, dando a eles uma cara nova com tecidos diferentes, mantas e demais objetos para colocar cor e estilo aos seus ambientes.

Nessas horas, nada melhor do que ser criativo e colocar uma pitada do seu trabalho nos móveis. Que tal abusar do “faça você mesmo” para criar algum item diferente para a sua sala? São infinitas as combinações para você destacar a sua sala.

Viu só como é fácil colocar o seu estilo na sua casa e no seu cantinho especial? E mais: você pode fazer tudo isso sem gastar muito e com muito bom gosto. Valorize esse ambiente da sua casa e você irá causar uma ótima impressão em quem visita o seu lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *