Categorias
Financiamento

Financiamento imobiliário do Banco do Brasil: como funciona?

A casa própria é o sonho de qualquer brasileiro e, atualmente, o passo para esse desejo se tornar realidade ficou ainda mais simples, com diversas possibilidades em várias instituições financeiras. Uma delas é o Banco do Brasil, que oferece ótimas condições em seu financiamento imobiliário. Confira a seguir como funciona esse produto e saiba de mais informações sobre esse tipo de empréstimo financeiro.

Financiamento imobiliário no Banco do Brasil

O Banco do Brasil conta com diversas soluções de crédito de imóvel, além de taxas vantajosas para atender da melhor forma todo o tipo de público. O banco ainda oferece a oportunidade de você conquistar sua casa com o Programa Minha Casa, Minha Vida. Tudo para que você consiga realizar o seu maior sonho. Afinal, nada melhor do que ter um lar para chamar de seu, certo?

Como funciona?

O primeiro passo para você comprar sua casa é fazer uma simulação por meio do site do BB, informando no sistema seus dados completos, como número de CPF e o tipo de imóvel que você procura. Depois disso, basta procurar uma agência do Banco do Brasil para solicitar sua análise de crédito. Lembrando que é importante que seu cadastro esteja atualizado no ato de sua solicitação da análise.

Depois de escolher seu imóvel e ter seu crédito aprovado, chega o momento de juntar todos os documentos necessários para entregar na sua agência. Após ter todas as etapas anteriores concretizadas com sucesso, o BB vai agendar um dia para que você e o vendedor assinem o contrato.

Com a assinatura do documento, o cliente BB deve pagar o ITBI, o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis junto com a Prefeitura. Não se esqueça de providenciar o registro no Cartório de Imóveis. Com o registro em mãos, entregue toda a documentação na agência e o valor será creditado na conta corrente do vendedor do imóvel.

Documentação necessária para o financiamento BB

Para ter seu crédito aprovado no financiamento imobiliário do Banco do Brasil, você irá precisar apresentar documentos de acordo com o tipo de financiamento, que são:

Relação de Documentos BB Crédito Imobiliário SBPE

Material Explicativo da Relação de Documentos BB Crédito Imobiliário SBPE

Formulários e Declarações BB Crédito Imobiliário SBPE

Programa Minha Casa Minha Vida, Pró-Cotista e Aquisição PF FGTS

Se sua família se enquadra nas condições do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), com renda total inferior a R$ 5mil, ou utilizará o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (pró-cotista ou pessoa jurídica) confira os documentos necessários e leia atentamente os materiais disponíveis nos links abaixo:

Relação de Documentos PMCMV Aquisição FGTS e Pró-Cotista

Material Explicativo da Relação de Documentos PMCMV, Aquisição FGTS e Pró-Cotista

Formulários e Declarações PMCMV, Aquisição FGTS e Pró-Cotista

Condições para solicitar o financiamento imobiliário BB

Para pedir uma análise de crédito para financiamento de imóvel no Banco do Brasil é necessário ser pessoa física e não ter idade somada ao período de financiamento superior a 80 anos. O cliente Banco do Brasil tem até 30 anos para pagar o empréstimo com diversas vantagens, como ter a flexibilidade de suspender o pagamento por um mês — o consumidor é quem escolhe o melhor momento para isso de acordo com sua disponibilidade.

Leia também um post sobre as novas condições de linhas de crédito para financiamento imobiliário e conheça a linha de crédito da Caixa Econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *