Categorias
Decoração

Sofás para Salas Pequenas

Sofás para Salas Pequenas

Decorar sala pequena é uma tarefa que necessita de grande cuidado, principalmente porque a sala de estar é o cômodo que é como se fosse o cartão de visitas da sua casa. É preciso estar bem convidativo, confortável, harmônico… e tudo isso sem deixar de estar bonito!

 Diante dessa grande responsabilidade, como pensar em sofás para salas pequenas? O blog hoje vai te dar algumas dicas para você se preparar na escolha de sofás para salas pequenas, sempre obedecendo aos requisitos que apontamos mais acima. Afinal, para decorar sala pequena é importante já pensar num sofá que complemente ainda mais a sua decoração.

Com o passar dos anos, muitos decoradores concordaram com o fato de que quanto menos objetos e móveis uma sala tiver será melhor. Este é um conceito conhecido na área de como “minimalista”, que basicamente defende a ideia de que menos é mais.

Logo, é de suma  importância pensar logo no que é mais importante para a sua sala, ainda mais quando o espaço é bastante limitado. Quando pensamos em sala, algo que logo vem à mente é o sofá. Portanto, não deixe de pensar num sofá de que tenha a cara da sua casa.

Tenha o perfeito sofá para sala pequena

Um sofá para sala pequena que seria ideal é o que respeita o espaço em que está alocado. Um sofá grande demais vai ser um grande elefante branco na sua sala de estar. Pode atrapalhar a circulação das pessoas e ainda deixar um aspecto de amontoado no seu lar.

Por outro lado, um sofá para sala pequena que seja minúsculo também não vai te ajudar, pois é preciso ter uma divisão certeira para demonstrar que aquela é a sua sala deestar. Sofás pequenos demais perdem a neutralidade do ambiente e pode acabar se tornando uma dor de cabeça na hora de aconchegar as suas visitas.

Aposte na simplicidade do seu sofá

Em primeiro lugar, você precisa saber a medida da sua sala. Esse é o primeiro passo a ser tomado antes de se encaminhar para uma loja de móveis. Com essa medida, você pode pensar num sofá para sala pequena que tenha linhas retas e não necessariamente com braços, pois os braços do sofá impedem um visual de amplitude.

Dois lugares num sofá para sala pequena pode ser o suficiente, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar. A complementação pode ser feita com estofados e pufes. Assim, seus convidados não vão precisar se acomodar no chão.

E seu quiser ficar sem sofá na sala pequena?

Essa é uma decisão bastante ousada, já que concordamos que o sofá é um ingrediente muito importante para o visual de uma sala.

Porém, se depois de pensar por muito tempo sobre uma solução criada ainda não encontrar qual seria a melhor solução para o seu caso, você pode sim pensar em um ambiente sem os sofás. Só que nesse caso, você deverá suprir essa falta com poltronas, por exemplo, ou até mesmo os estofados e pufes quadrados.

Não se esqueça do seu toque pessoal

Todos nós sabemos que pegar dicas para salas pequenas acaba se tornando uma série de recomendações que você pode (e em alguns casos até deve) fazer. Mas é importante também não se satisfazer tão facilmente e definir alguns pontos que tenham mais a ver com os seus gostos pessoais.

Trabalho, música que ouve, um hobby… tudo isso pode ser um elemento a mais na hora de decorar a sua sala. O sofá na sala pequena, diante disso tudo, pode ser apenas mais um detalhe a ser prestar a devida atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *